segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Matilde chegou


A pequenita Matilde, que privilegiadamente, senti mexer, enquanto que na barriga de sua mãe ia crescendo e engordando, já faz parte do meu rol de sobrinhos. Esta pequenita nasce ao meio dia, na cidade de Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa e classificada como Património Cultural da Humanidade. Nasce a 05 de Outubro, data comemorativa da Proclamação da Républica, dia de comemorações em todo o Portugal, também eu comemorei este dia, mas de forma diferente, ao saber do seu nascimento e ao ouvir pela voz de seu pai a noticia de que tudo tinha corrido bem e que por suas palavras tinha "uma grande mulher".
Seus pais escolheram para seu nome Matilde que significa - guerreira que combate com energia e realiza seus trabalhos com gosto e aproveitamento.
Para a Matilde que ainda não vi,mas senti, desejo, que cresça em harmonia sempre acompanhada de amor, carinho, ternura e amizade. Da minha parte também não lhe faltarão alguns mimos, porventura alumas vezes exagerados dos quais prestarei contas a seus pais.
Um beijo para mais esta recente Mãe, um abraço para seu Pai e um reconchudo e doce beijo para a Matilde. Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário