sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arco-Iris

O dia nasceu como todos os outros. Eu caminhava numa estrada, sem sentido e sem saber muito bem para onde ir. Apenas tinha uma certeza – Eu queria viver, viver uma vida intensa dando a conhecer o que sei, o que tenho, enfim o que sou.

Sabia qual o sentido que deveria seguir mas senti que caminhava na escuridão, escuridão só visível para mim. Olhei para o céu, esse espaço sem fim, sem limite na esperança de avistar um ponto final. Foi então que de repente retive a respiração, fiquei por momentos vazia de pensamentos, não senti qualquer dor, física ou … que mais dor existe? Que é afinal a dor? Saudade? Solidão? Tristeza? Alegria? Sim alegria também é dor, dor desconhecida para uns mas bem conhecida para muitos outros. E de repente vi desenhado de forma esbelta, alegre, divertida um arco-íris e tudo derreteu para dar lugar ao festival de cor e de luz que por momentos quem quer que fosse responsável por tamanha beleza quis assim mostrar-me que a vida tem bons momentos embora pintados por várias cores (Vermelho - Laranja - Amarelo - Verde - Azul - Anil – Violeta), que tu, eu, nós podemos juntar, cruzar e fabricar e assim parar de caminhar nesta estrada por vezes difícil que é o nosso dia-a-dia.



Sem comentários:

Enviar um comentário