terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Palavra?

Palavras, palavras tantas palavras
todas elas formadas por pequenas partes a que chamamos letras, todas diferentes,
as palavras que tanto dizem
transmitem sentimento, uma atitude de coragem, e muitas coisas mais
MAS são também capazes de ferir, de transformar aquilo que não sentimos
em momentos em que afinal queremos magoar, mostrar a nossa revolta
e esquecemos como, e então proferimos essas palavras, simples? rebuscadas? diferentes?, grandes e pequenas , conhecidas e desconhecidas dizemos e gritamos as "tais palavras" ...
Que nunca quisemos dizer pois afinal, a quem as dirigimos,
tem nome, tem vida e está também rotulado de uma simples palavra.

Pensemos então em dar vida, uma vida alegre, feliz a todas as palavras que de futuro pensemos dirigir em momentos que não são nossos, mas sim da nossa alma que apenas está de momento zangada.

2 comentários:

  1. E se te deixasse... palavras (já ditas)?

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    As minhas palavras partem-me
    Arrancam-me de mim
    Cruéis e sedentas
    Rios e mantas
    As minhas palavras são tantas!
    .
    As minhas palavras devoram-me
    Suicídios permanentes
    Partos e trovas
    Ondas como plantas
    As minhas palavras são tantas!
    .
    As minhas palavras abraçam-me
    Fazem amor
    Saudade e temporal
    Raízes fecundas
    As minhas palavras são fundas!
    .
    As minhas palavras são a noite
    Inquietações e silêncios
    Gritos e lágrimas
    Embriagadas, vagabundas
    As minhas palavras são fundas!
    .
    As minhas palavras...
    Canções, ventos, marés
    Se trago palavras no peito
    Se as pinto a meu jeito
    Acorrentando-me desfeito
    É por seres assim quem és!
    O meu sangue e o meu leito.

    ResponderEliminar
  2. Olá Pim,

    Perdi o sentido das palavras. Não sei que pensar em dizer.

    Apenas que te sinto.

    ResponderEliminar